Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 17 (2015): Perspectivas da Educação Matemática (PEM)
Publicado:
2015-12-19
Editorial
Editorial
iv-vii
Expediente e Sumário
i-iii
Artigos (fluxo contínuo)
Medidas de Tendência Central e o Ensino Exploratório de Estatística
Everton José Goldoni Estevam, Márcia Cristina Costa Trindade Cyrino, Hélia Oliveira
166-191
PDF
Como Ensinar Matemática no Curso Primário? Uma questão de conteúdos e métodos, 1890-1930
Wagner Rodrigues Valente
192-207
PDF
Metodologias Alternativas e suas Vicissitudes: ensino de matemática para engenharias
Tânia Cristina Baptista Cabral
208-245
Análise de Dificuldades em Cálculo: uma discussão em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Thaisa Jacintho Müller, Helena Noronha Cury, José Valdeni de Lima
246-264
PDF
Contribuições para o Desenvolvimento do Pensamento Algébrico
Angela Marta Pereira das Dores Savioli, Keila Tatiana Boni
265-285
PDF
Critérios para seleção de temas de interesse para o Currículo de Matemática do Ensino Médio
Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
286-307
Pressupostos para Formação de Professores de Matemática em um Curso via WEB
Sérgio Carrazedo Dantas
308-331
Conhecimentos e Crenças que Emergem na Prática de um Professor de Matemática do Ensino Médio em suas Interações com um Livro Didático
Cristiano da Silva dos Anjos, Shirlei Paschoalin Furoni, Marcio Antonio da Silva
332-353
PDF
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários