Sessão 5: CONTRIBUIÇÕES DE FONTES HISTÓRICAS DE EX-ALUNOS PARA A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA BAHIA
Resumo
Este trabalho constitui-se em um desdobramento de uma pesquisa1 que analisou as memórias de ex-alunos do Colégio de Aplicação da Universidade da Bahia (CA) sobre o ensino de Matemática Moderna na instituição e produziu fontes históricas a partir das suas perspectivas a respeito daquele processo educacional [...]
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado