Sessão 1: A formação matemática do Instituto Caetano de Campos em São Paulo na década de 1940
Resumo
O Curso Normal paulista, fundado em 1846 e com mais de um século de duração, forma ao longo de sua existência um grande número de professores, atravessa diversas mudanças no pensamento pedagógico e chega à década de 1946, em seu centenário, como uma das principais possibilidades na formação de professores em nível nacional. Organizado de acordo com os interesses dos reformadores de cada Estado sua existência é marcada por uma grande diversidade de modelos de formação (TANURI, 2000, p. 68 - 69). [...]
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado