Comentários – Sessão 5

  • Maria Célia Leme da Silva Professora Adjunto da Universidade Federal de São Paulo –Campus Diadema. Departamento de Ciências Exatas e da Terra

Resumo

As duas comunicações agrupadas na sessão 5 do 3 ENAPHEM apresentam como convergência a temática da formação de professores. As duas primeiras, especificam a formação de professores de Matemática, o que designa uma formação profissional destinada ao antigo ensino secundário ou após a lei 5.692 de 1971, o professor da 5a a 8a série e atualmente o professor do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e o terceiro trabalho, discute a formação do professor para os anos iniciais, ou seja, uma formação geral, sem a designação e referência ao campo disciplinar da Matemática.
Como Citar
Silva, M. C. L. da. (1). Comentários – Sessão 5. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (3). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/6181
Seção
Sessões Coordenadas