Mesa 3: A MATEMÁTICA ESCOLAR NOS NÍVEIS INICIAIS DE ENSINO EM PERSPECTIVA HISTÓRICA

  • Maria Célia Leme da Silva UNIFESP Diadema
  • Wagner Rodrigues Valente UNIFESP Guarulhos

Resumo

O tema da mesa “A matemática escolar nos níveis iniciais de ensino em perspectiva histórica” revela uma especificidade ou particularização do ensino nos anos inicias e o primeiro questionamento refere-se à pertinência ou não de um estudo específico para esse segmento. Seria pertinente tal fragmentação? Como justificar a sua especificidade? [...] 

Publicado
2022-01-03
Como Citar
Silva, M. C. L. da, & Valente, W. R. (2022). Mesa 3: A MATEMÁTICA ESCOLAR NOS NÍVEIS INICIAIS DE ENSINO EM PERSPECTIVA HISTÓRICA. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-11. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15017
Seção
Mesas redondas - submetidas