Revista do Laboratório de Ensino de Matemática – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, saberes e finalidades

  • Kamila da Fonseca Veiga Cavalheiro Leite Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Edilene Simões Costa dos Santos

Resumo

O objetivo do presente texto foi analisar finalidades de ensino presentes nas edições da revista pedagógica do Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA), do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a partir do conceito de saberes para ensinar. Para isso, selecionamos três edições, às quais tivemos acesso até a finalização deste artigo, da Revista LEMA, intituladas como: LEMA 2, LEMA 3 e LEMA 4, referentes aos anos de 1987, 1988 e 1994, respectivamente. Realizamos, assim, uma análise sobre saberes para ensinar contidos em alguns artigos presentes nas revistas, utilizando o suporte teórico metodológico da história cultural. Os materiais aqui analisados fazem parte do trabalho de dissertação, que se encontra em produção, dos mesmos autores deste artigo.

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Publicado
2019-04-24
Como Citar
da Fonseca Veiga Cavalheiro Leite, K., & Santos, E. S. C. dos. (2019). Revista do Laboratório de Ensino de Matemática – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, saberes e finalidades. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (4). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/6482
Seção
Sessões Coordenadas

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