Prorrogação de prazo para o Dossiê A Questão Ambiental e a Formação de Professores para a Educação Básica: Um olhar sobre as licenciaturas

2024-07-31

O Conselho Editorial da Revista ENSIN@ UFMS informa que o prazo de submissão de textos para o Dossiê - A Questão Ambiental e a Formação de Professores para a Educação Básica: Um olhar sobre as licenciaturas, organizado pelas Professoras Dra. Patricia Helena Mirandola Garcia (UFMS/CPTL), Dra. Suzete Rosana de Castro Wiziack, (UFMS/Campo Grande) e Dra. Giseli Gomes Dalla-Nora (UFMT/Cuiabá) foi prorrogado até o dia 15 de agosto de 2024.

Este dossiê visa dar destaque a estudos realizados dentro do contexto da educação ambiental e da preparação de educadores para a educação básica e universitária. A importância da educação ambiental tem crescido significativamente em várias áreas de formação e pesquisa, refletindo a urgência em lidar com as questões ambientais que a sociedade contemporânea enfrenta. A formação de professores para a educação básica, por sua vez, é um elemento chave para a incorporação de uma consciência ambiental nas futuras gerações. Acreditamos que a formação de professores conscientes e preparados para abordar a questão ambiental é fundamental para a construção de uma sociedade mais sustentável.