http://seer.ufms.br/index.php/anacptl/index

Revista Ensin@ UFMS

Esta revista nasceu para tornar público os trabalhos vinculados às licenciaturas e pós-graduação, relacionados à formação de professores para a Educação básica.

A preocupação com a formação de professores surgiu com a atuação das licenciaturas no PIBID e nos estágios obrigatórios. Neste momento, foi criado o LEA – Laboratório Multidisciplinar de Ensino e Aprendizagem, que agrega os Laboratórios de Ensino das licenciaturas de Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia existentes no Campus de Três Lagoas/MS.

Desde então o grupo vem atuando nas grandes áreas do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão, equipando os laboratórios de ensino, para que sirvam ao objetivo maior dos cursos que é a formação de professores críticos e atuantes na sociedade em que vivem, restituindo o capital neles investido pela sociedade, em trabalho na formação de cidadãos atuantes na sociedade.

 

“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade”. - Paulo Freire


ISSN: 2525-7056

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 1, n. 3 (2018): Revista Ensin@ UFMS - Ensino de Geografia e áreas afins

Sumário

Apresentação

SUMÁRIO PDF
Revista Ensin@

Editorial

EDITORIAL PDF
 

Artigos

O USO DAS TIC’S NO ENSINO DE GEOGRAFIA: APROXIMAÇÃO ENTRE CONTEÚDOS E TÉCNICAS PDF
Matheus Henrique de Souza Barros, Patricia Helena Mirandola Garcia, Gabriela Nogueira de Medeiros, Amanda Moreira Braz
OLHAR GEOGRÁFICO E LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO PDF
Eder Mauricio de Oliveira Barroso
CONHECENDO A GEOGRAFIA NA ESCOLA: O ENSINO EM UMA ESCOLA DE TRÊS LAGOAS/MS PDF
Patrícia Félix de Araújo, Edvander Cruz Ortuzal Ormos, Valéria Rodrigues Pereira
GEOPRÁTICAS: COMPARTILHANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS PDF
Valéria Rodrigues Pereira, Leandro Otávio da Silva, Jessica de Oliveira Ferreira, Isabela Maria Bolognin da Silva
USO DO CELULAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA PELOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA PDF
Adriana de Barros, Felipe Silgueiros Sanches Navarro, Tatiane Aparecida Borges
PIBID GEOGRAFIA EM PRÁTICA: A EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA PDF
Eder Mauricio de Oliveira Barroso, Patricia Helena Mirandola Garcia, Zenaide Pereira da Silva Oliveira, Leticia Alves Leonardo, Francielle Rodrigues de Macedo
PIBID GEOGRAFIA EM PRÁTICA: A EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA PDF
Eder Mauricio de Oliveira Barroso, Estela de Souza Prates, Francielle Rodrigues de Macedo, Maycon Regis Nogueira, Robson Mendes Guilherme


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2525-7056