EDITAL DE RESULTADO DA CHAMADA DE DOSSIÊ TEMÁTICO PARA 2026

2025-12-16

 A Revista Ensin@ UFMS (ISSN 25252-7056, Qualis B2), uma publicação multidisciplinar vinculada ao Grupo de Pesquisa Laboratório de Ensino e Pesquisa Multidisciplinar (LEA UFMS) e ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores (GFORP). Ambos os grupos são formados por professores que atuam na Graduação e Pós-Graduação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Três Lagoas (CPTL), torna público o resultado da chamada para propostas de organização de dossiê para 2026. 

Dossiê aprovado para a edição referente ao Volume 7, Número 11 (2026):
Título Dossiê: A Infância Ensinada nas Escolas e a História das Infâncias: protagonismo, pluralidades e sociodiversidades

Proponentes:

Jacqueline Tatiane da Silva Guimarães. Programa de Pós-Graduação em Sociobiodiversidade e Educação (PPGSE), do Campus Universitário do Marajó-Breves (CUMB), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Humberto da Silva Miranda. Professor do Programa de Pós-Graduação em História (UFRPE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades (UFRPE/Fundaj).

David Junior de Souza Silva. Professor do Mestrado em Estudos Sobre Cultura e Política (PPCULT/UNIFAP) e do Mestrado Profissional de Sociologia (PROFSOCIO/UNIFAP) da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas, pelo e-mail revista.ensinaufms@gmail.com

Parabenizamos e agradecemos às/aos proponentes e esperamos contar com a parceria de todas/os.

Três Lagoas, 15 de dezembro de 2025.

Celina Aparecida Garcia de Souza Nascimento (UFMS)
Eugenia Brunilda Opazo Uribe (UFMS)
Gerson dos Santos Farias (UESB)
Karina de Oliveira Vasconcelos (UFMS)
Patricia Helena Mirandola Garcia (UFMS)
Paulo Fioravante Giareta (UFMS)

Conselho Editorial Revista Ensin@ UFMS