Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Diretrizes para Autores
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 1 No 11 (2023): Diálogos Interdisciplinares - GEPFIP
DOI:
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11
Published:
2023-12-13
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
PROFISSIONAL EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: REFLEXÕES SOBRE O PRESCRITO E O OBSERVADO NO AMBIENTE ESCOLAR
Johnny dos Santos Lima, Wilker Solidade da Silva
6-24
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19426
A BNCC E A FORMAÇÃO DOCENTE: DA MULTIDISCIPLINARIDADE A INTERDISCIPLINARIDADE
Angélica Maria de Gasperi, Rúbia Emmel
41-59
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17910
PODCAST IN EDUCATION: A FORM OF LEARNING AID FOR CHILDREN WITH VISUAL IMPAIRMENT
Tânia Maria Filiú de Souza, Vanciele Galdino
60-75
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19661
Português
Português
Geruza Soares de Souza Papa Rodrigues
76-92
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19262
OS Musical timbres in teaching with babies: perspectives of teaching narratives
IVONEIDE DOS REIS BRITO, Daniele Dorotéia Rocha da Silva de Lima
93-110
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19270
LITERACY LITERACY: extensionist actions with children from Municipal Schools of Aquidauana/MS
Magda Barbosa da Silva, Janaína Nogueira Maia Carvalho, Camila Ferreira da Silva
111-125
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17630
INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICAS SOCIAIS:POR UMA ANÁLISE DO DISCURSO FÍLMICO EM SALA DE AULA
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Karem Vieira Manso
126-140
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.16119
OS PROFESSORES DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: DESAFIOS PARA O USO DAS TECNOLOGIAS E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
Vera Lucia Gomes, Liara Barbosa Vieira Nogueira
141-157
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19583
PAPEL DO CONSELHO BRASILEIRO PARA SUPERDOTAÇÃO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM DEFESA DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Graziela Jara, Nádia Bigarella
158-172
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19599
ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NO MATO GROSSO DO SUL E NO DISTRITO CAPITAL DO PARAGUAI – ASSUNÇÃO: DICOTOMIA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO
Priscilla Basmage Lemos Drulis
173-187
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19567
O FAZER PEDAGÓGICO: OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Terezinha de Jesus Campos Franco, Mariana Lucas Mendes , MALLU DE MENDONÇA BARROS
188-202
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19086
ENTRE O VELHO E O NOVO FEMININO: AS DIVERSAS PERSPECTIVAS DA FEMINILIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR
Samaara Souza dos Santos, Maria Thereza Lacerda Martins, Marcos Vinicius Campelo Junior
203-218
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19380
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSCIENTIZAÇÃO A PARTIR DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA
Eisangela Castedo Maria do Nascimento, Aparecida de Sousa dos Santos , Heitor Queiroz de Medeiros
219-233
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17780
VIRTUAL TEACHING AND LEARNING ENVIRONMENTS (AVEA): DISCOURSE(S), REALITY AND UNEQUAL PLATFORMS
Samuel Cabanha, Juliana Fátima Serráglio Pasini, Irani Batista de Araújo
234-255
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.18812
CONTAÇÃO E LEITURA DE HISTÓRIAS EM REGGIO EMÍLIA: UMA ANÁLISE REFLEXIVA
Iara Zimpel, Daniela Marcato
256-271
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19277
O USO DE RECURSOS LÚDICOS E DE FERRAMENTAS EDUCACIONAIS COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DO ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Juliana Teixeira Pessanha, Géssica Pereira Monteiro Rangel
272-291
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19092
A INTERDISCIPLINARIDADE NO PNE: A FORMAÇÃO DOCENTE
Renata Bento Leme, Marluce Silva Valente , Silvio Cesar Nunes Militão
293-307
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17778
A GESTÃO DO PROCESSO ALFABETIZADOR DA CRIANÇA EM MATO GROSSO DO SUL: PROGRAMAS TEMPO DE APRENDER E MS ALFABETIZA EM FOCO (2019-2022)
Silvia Cristiane Alfonso Viédes, Maria Alice de Miranda Aranda
25-40
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.18246
CHILDREN AND CHILDREN IN THE CINEMA: an Extension project to un/see concepts
Marlon Correa de Jesus, Janaína Nogueira Maia Carvalho
322-337
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19686
A RELEVÂNCIA DAS PRÁXIS LÚDICAS RELEVÂNCIA DAS PRÁXIS LÚDICAS NO COTIDIANO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO INFANTIL: ASPECTOS CONTRIBUTIVOS
Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira
308-321
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19609
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords