APRENDER E ENSINAR COMO UMA CONSTRUÇÃO PESSOAL E SOCIAL DE CONHECIMENTO

  • José Tavares

Resumo

Neste texto, convidam-se os potenciais leitores a reflectirem sobre o que é aprender e ensinar como construção pessoal e social ou co-construção de conhecimento, os seus pressupostos, dinâmicas, concepções, atitudes e implicações. Destacam-se o desenvolvimento de novas capacidades e competências, os novos desafios da formação e investigação e suas implicações nos processos de aprendizagem e ensino, aprendizagem colaborativa e comunidades de aprendizagem, as novas tecnologias da informação e da comunicação, os conteúdos e as dinâmicas interactivas de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Tavares

Professor Catedrático, doutorado em Filosofia pela
Universidade Católica de Lovaina (Bélgica) e agregado em Psicologia da Educação pela Universidade de Aveiro (Portugal).

Publicado
2016-11-16
Como Citar
Tavares, J. (2016). APRENDER E ENSINAR COMO UMA CONSTRUÇÃO PESSOAL E SOCIAL DE CONHECIMENTO. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 11(22). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2567