A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DA ESCOLA SIMÔA GOMES-PE E SUAS RELAÇÕES DE PODER

  • Sabrina Alves Soares
  • Francisca Núbia Bezerra e Silva

Resumo

Este artigo, baseado em pesquisas no âmbito escolar, apresenta reflexões pedagógicas e filosóficas sobre a estrutura funcional da educação pública brasileira que contribui para a manutenção das desigualdades sociais marcadas pela interação sócio-comunicativa entre alunos e educadores. Aborda, diante disso,as influências significativas do contexto político-econômico na vida dos educandos para a exclusão/inclusão social. De modo geral, o artigo conclui com propostas de ensino-aprendizagem preparadas para a formação da cidadania e a superação das relações conflituosas do poder presentes na sociedade contemporânea.

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Biografia do Autor

Sabrina Alves Soares

Acadêmica do curso de Graduação em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns – FFPG-UPE.

Francisca Núbia Bezerra e Silva

Professora Titular dos Cursos de Graduação e Pós- Graduação na FFPG/UPE.

Publicado
2016-11-16
Como Citar
Soares, S. A., & Silva, F. N. B. e. (2016). A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DA ESCOLA SIMÔA GOMES-PE E SUAS RELAÇÕES DE PODER. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 11(22). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2568