PARA LER OS CLÁSSICOS. LIÇÕES DE MONTAIGNE.

  • Zelia Leonel

Resumo

O propósito deste ensaio é refletir sobre as grandes questões humanas que historicamente têm dado significado ao pensamento e/ou teorias educacionais, mostrando que as idéias educacionais, sugeridas no processo de edificação da sociedade burguesa, iriam se completar no século XIX., quando então é criada a escola pública com a difícil tarefa de conciliar os princípios contraditórios existentes na dupla finalidade de preparar para o mundo competitivo do trabalho e formar o cidadão consciente de suas obrigações sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zelia Leonel

Professora da Universidade Estadual de Maringá - UEM

Publicado
2016-11-21
Como Citar
Leonel, Z. (2016). PARA LER OS CLÁSSICOS. LIÇÕES DE MONTAIGNE. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 4(8). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2650