A Realidade da Educação Infantil no Brasil sob a Égide da Legislação Educacional Vigente

  • Gisele Cristina Martins Real

Resumo

O artigo estuda a temática da educação infantil - política e realidade – dando enfase as determinações sócio-político- econômicas, bem como a relação entre políticas globais nacionais e diretrizes internacionais.Toma como referência a legislação educacional vigente, abarcando o período de 1988 a 1996.Verifica-se que o Estado tem se limitado a uma atuação focalizada, não respondendo aos requerimentos de educadores da área, ficando a educação infantil preterida em relação aos outros níveis educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-11-22
Como Citar
Real, G. C. M. (2016). A Realidade da Educação Infantil no Brasil sob a Égide da Legislação Educacional Vigente. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 3(5). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2677