O ENSINO DE CIDADANIA A PARTIR DA ACESSIBIBILIDADE URBANA

  • Edna Maria Ferreira de Almeida

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre a acessibilidade urbana e o ensino de cidadania nas aulas de Geografia, partindo da importância de trabalhar cidadania na sala de aula, instigando os alunos há uma conscientização do seu papel na sociedade. A pesquisa possui cunho estritamente teórico e tem como objetivo discutir e reforçar a importância de trabalhar cidadania em sala de aula. Pretende-se com os resultados deste trabalho, reforçar e ensinar os alunos a exercer a cidadania com mais consciência e eficiência a partir da acessibilidade urbana.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-17
Como Citar
Almeida, E. M. F. de. (2018). O ENSINO DE CIDADANIA A PARTIR DA ACESSIBIBILIDADE URBANA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 24(48). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/7495