A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL / EM TEMPO INTEGRAL NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA

  • Cintia Aurora Quaresma Cardoso
  • Ney Cristina Monteiro de Oliveira

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o percurso histórico da educação integral / em tempo integral na escola pública brasileira. Parte do levantamento de algumas experiências pioneiras de educação integral surgidas no país no século XX até os dias atuais, como o Programa Novo Mais Educação (PNME), de 2016. A pesquisa utiliza abordagem qualitativa pelos procedimentos
de revisão bibliográfica e pesquisa documental. Os resultados do estudo apontam que boa parte das experiências de educação integral / em tempo integral desenvolvidas no Brasil não tiveram condições de continuidade nas suas propostas em razão de vários fatores, dentre eles a descontinuidade de políticas públicas e a insuficiência e precariedade de verbas direcionadas para a Educação, o que contribuiu para a interrupção dessas experiências nos estados e munícipios.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-06
Como Citar
Cardoso, C. A. Q., & Oliveira, N. C. M. de. (2019). A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL / EM TEMPO INTEGRAL NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 25(50). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/9417