A escolarização de jovens autores de atos infracionais
Resumen
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que buscou compreender a
escolarização de um grupo de jovens, em medida judicial de privação de liberdade, bem como identificar as particularidades de suas trajetórias escolares, demarcadas pela escolarização tanto nos bancos escolares como em uma instituição de privação de liberdade. Os dados foram coletados por meio da inserção em uma unidade de privação de liberdade do Centro Sócio-educativo de Atendimento ao Adolescente Infrator - Fundação CASA - e entrevistas com adolescentes e funcionários. As análises e discussões dos dados coletados indicam que os adolescentes possuem trajetórias escolares marcadas por duas experiências distintas, uma de “exclusão” e outra marcada por uma inclusão imposta, nos preâmbulos do sistema sócioeducativo, que tem mais o propósito de punição do que re-educação e construção da cidadania.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

