Estudo da gramática da língua espanhola utilizando a Educação a Distância (EaD)

  • Soraia Cristina Blank

Resumo

Objetiva-se neste artigo uma abordagem teórica/prática que permita referenciar à EAD, e as possibilidades, limitações e características no ensino via internet para a língua espanhola. Em geral, na sala presencial, o que se observa é a fala do professor referente ao tema e logo exercícios pouco discutidos ou dialogados, pois o ensino da gramática está influenciado em grande parte pela metodologia tradicional, centrada no professor, e não na relação dialogada e construtivista entre aluno-professor. Para reverter a situação em questão, propõe-se a oferecer um ambiente de estudo diferenciado e esteticamente atrativo na relação comunicativa aluno-professor utilizando a internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Soraia Cristina Blank

Universidade Federal do Paraná (UFPR) Docente de Língua Espanhola e Língua Portuguesa

Publicado
2016-11-08
Como Citar
Blank, S. C. (2016). Estudo da gramática da língua espanhola utilizando a Educação a Distância (EaD). InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 15(29). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2483