PIERRE BOURDIEU PARA PENSAR A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM SÓCIO-EPISTEMOLÓGICA

  • José Luís Schifino Ferraro

Resumo

Ao tomar como referência a sociologia empreendida por Pierre Bourdieu, o presente
ensaio enseja discutir a educação em ciências na perspectiva de conceitos que integram o repertório do sociólogo francês. Para além da problematização que associa Bourdieu a outros autores, materializa-se, ainda, a possibilidade de vinculação do debate em torno do campo científico e do campo pedagógico por meio de uma abordagem pragmática sócio-epistemológica relacionada à produção subjetividades nestes campos.

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Publicado
2019-08-22
Como Citar
Ferraro, J. L. S. (2019). PIERRE BOURDIEU PARA PENSAR A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM SÓCIO-EPISTEMOLÓGICA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 25(49). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/8952