EXPERIÊNCIA E AUTORIA NA ESCOLA EM TEMPOS DE RUÍDO

  • Debbie Mello Noble Universidade do Sul de Santa Catarina

Resumo

Este artigo busca investigar as possibilidades de experiência e autoria na escola em “tempos de ruído”. Para tal objetivo, lançaremos um olhar para um projeto de estudo realizado com estudantes do 3º ano do ensino médio, com idade entre 16 e 18 anos, e suas produções finais. O trabalho partiu da leitura de Olhos d’água, livro de contos de Conceição Evaristo. Como atividade de pré-leitura e introdução de alguns temas abordados no livro de Conceição Evaristo, foi realizada a leitura de um “microrrelato” de O livro dos abraços, de Eduardo Galeano, e a partir dela realizadas algumas produções textuais. Como fundamentação teórica, utilizamos os pressupostos de Han (2016a e b); Orlandi (2011 e 2012); Gallo (2008 e 2012) e Martins (1997), dentre outros.

Biografia do Autor

Debbie Mello Noble, Universidade do Sul de Santa Catarina
Doutoranda em Ciências da Linguagem no PPGCL da UNISUL. Mestra em Estudos da Linguagem pelo PPG-Letras da UFRGS.

Referências

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Publicado
2019-06-17
Como Citar
Noble, D. M. (2019). EXPERIÊNCIA E AUTORIA NA ESCOLA EM TEMPOS DE RUÍDO. Papéis: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Estudos De Linguagens - UFMS , 23(45), 141-161. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/papeis/article/view/5734
Seção
Artigos - Linguística e Semiótica