Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 15 (2014): Perspectivas da Educação Matemática (PEM) - Número Temático - Didática da Matemática
Publicado:
2015-05-30
Editorial
Editorial
P. v-ix
Expediente e Sumário
P. i-iv
Artigos (fluxo contínuo)
Aperçu de L’histoire de la Didactique des Mathématiques Francophone
Jean-Luc Dorier
P. 365-379
Reflexões sobre a Orientação de Pesquisas de Pós-Graduação em Educação Matemática com o Suporte da Teoria Antropológica do Didático
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas, Luiz Carlos Pais
P. 380-405
Importance de la notion de situation en Didactique des Mathématiques
Annie Bessot
P. 406-423
Pesquisas que articulam a Teoria das Situações Didáticas em Matemática com outras Teorias: concepções sobre aprendizagem do professor
Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão, Ana Lúcia Manrique
P. 424-443
Recherche en Didactique et Formation des Enseignants
Claude Comiti
P. 444-456
A Racionalização de Frações Irracionais: ideias implícitas e adjacentes
Antonio Sales, José Felice
P. 457-475
Conhecimentos de Alunos Brasileiros e Franceses Relacionados ao Campo Conceitual dos Números Irracionais
Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira
P. 476-492
Modelagem Matemática de Situações Reais utilizando Funções Quadráticas
Hérica de Jesus Souza, Afonso Henriques
P. 493-512
Emprego das Funções Discursivas da Linguagem na Compreensão de Erros de Alunos em uma Atividade que Envolve Noções de Trigonometria
Fátima Queiroz Dionizio, Célia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
P. 513-536
O Conceito de Limite: estudo das organizações matemáticas e didáticas em livros didáticos
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos, Saddo Ag Almouloud
P. 537-572
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários