Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 44 (2023): Volume 16, número 44 – dez. 2023
Publicado:
2023-12-21
Expediente e Editorial - Volume 16, número 44 – 2023
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19920
Artigos (fluxo contínuo)
Relações Entre A Criatividade Em Matemática E O Desempenho Escolar De Estudantes Do 2° Ano Do Ensino Médio
Carlos Alberto Ferreira Rodrigues Júnior, Mateus Gianni Fonseca
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.18350
Elementos e Efeitos do Contrato Didático: uma análise das relações frente ao conteúdo resolução e elaboração de problemas envolvendo equações polinomiais do 1º grau
Ivia Mayara Morais dos Santos, Edelweis José Tavares Barbosa
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.18639
Lesson Study no Programa de Residência Pedagógica: desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de futuros professores de matemática
Learnings of Future Mathematics Teachers
Maria Cecília Fonçatti, Maria Raquel Miotto Morelatti
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19178
Errância e aprendizagem em uma formação docente:
o silêncio, o meio e o acoplamento
Marta de Oliveira, Sônia Maria Clareto, Marcos Vinícius Leite
15
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19292
O Desafio ao Paradigma do Exercício e sua Compatibilização com as Práticas Escolares por Professores que Ensinam Matemática
João da Cruz Neves Silva Neto, Jonei Cerqueira Barbosa
24
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19338
A Atuação Docente e Possíveis Articulações entre Potência e o Corpo-Professor (de Matemática)
Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis, Luzia Aparecida Souza
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.18723
Razões Trigonométricas no Ensino Médio: Uma Análise das Técnicas Aplicadas por Estudantes na Resolução de Itens do SAEPE
Cláudia Danielle da Silva Oliveira, Marilene Rosa dos Santos
20
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.16246
Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Contexto Remoto: um olhar para os processos de objetivação em tarefas de generalização
Zaine Hete Ribeiro de Oliveira, Jadilson Ramos de Almeida, Juliana Martins
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.17440
Trilhas de aprendizagem de matemática: uma Análise Hermenêutica de materiais do 7º ano do ensino fundamental
Alvaro Henrique Mateus da Rocha, Mirian Maria Andrade
24
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19180
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários