Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 45 (2024): Perspectivas da Educação Matemática - Volume 17, número 45 – 2024
Publicado:
2024-05-01
Expediente e Editorial - Volume 17, número 45 – 2024
1-8
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.21102
Artigos (fluxo contínuo)
A Construção do Conceito de Número no Ensino Fundamental: Uma Pesquisa Bibliográfica
Antoniel Neves Cruz, Flaviana dos Santos Silva, Marlubia Correa de Paula
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.19220
Discalculia e Atividade Colaborativa na Formação de Professores: considerações a partir de um levantamento bibliográfico
Eliane Quincozes Porto
1-16
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.17546
O Pensamento Computacional na Matemática do Ensino Médio: Uma Análise de Livros Didáticos
Janaina Teixeira Leão Perceval, Maria Arlita da Silveira Soares, Leugim Corteze Romio, Vaneza De Carli Tibulo
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.19297
Esquemas Utilizados Por Professores Na Construção De Gráficos Estatísticos
Reilan Bomfim da Silva, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
1-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.18151
Educação Financeira e Livros Didáticos de Matemática
um olhar para pesquisas brasileiras
Brena Cristina Sturion, Andrei Luís Berres Hartmann, Lucas Carato Mazzi
21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.19020
Cinema, Internet, Racismo e Mercado Financeiro: das denúncias coloniais à héxis política pela educação matemática
Maurício Rosa, Arthur B. Powell
1-25
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.19354
Errar para aprender Fração: Revisão Sistemática da Literatura
Lázaro Manoel Veloso, Evanilson Landim
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.18738
Modelagem na Educação Matemática: Aproximações com Educação Matemática de Higginson e os Paradigmas Emergentes e da Complexidade
Dionísio Burak, Samuel Francisco Huf, Laynara dos Reis Santos Zontini, Marcio André Martins
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.19548
Em Busca Da Superação De Defasagens De Aprendizagem Durante A Atividade De Ensino De Matemática
Debora da Conceição Ferreira, Wellington Pereira das Virgens
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.19589
Prática Pedagógica Declarada por Professores de Matemática
Luana Cerqueira de Almeida, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i45.19217
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários