Sessão 4: O “ARCHIVO” DE MALBA TAHAN: UMA MEMÓRIA DE SI A POSTERIORI

  • Moysés Gonçalves Siqueira Filho Universidade Federal do Espírito Santo – UFES

Resumo

O texto, ora apresentado, faz um recorte da trajetória de vida de um sujeito que viveu situações das mais diferentes possíveis e que deixou marcas expressivas no imaginário da Educação Matemática. Constituído, portanto, como produto de um contexto histórico situado, datado, do ponto de vista temporal e espacial, Júlio César de Mello Souza, ao mesmo tempo, constituiu-se nas interações sociais com o outro, nas relações de forças, confronto, dominação e resistência. [...] 

Publicado
2022-01-03
Como Citar
Siqueira Filho, M. G. (2022). Sessão 4: O “ARCHIVO” DE MALBA TAHAN: UMA MEMÓRIA DE SI A POSTERIORI. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-13. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15031
Seção
Sessões Coordenadas