Dez Anos de Pesquisa em Formação de Professores em Mato Grosso do Sul: Uma Entrevista com a Professora Doutora Patrícia Sandalo Pereira

Resumo

Com o intuito de problematizar e refletir sobre o campo profissional e científico da formação de professores de Matemática frente aos movimentos provocados pelas reformas curriculares nacionais, os editores da Revista Ensin@ UFMS convidaram para entrevista à Professora Patrícia Sandalo Pereira, docente do curso de Licenciatura em Matemática e dos Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Ciências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A Professora Patrícia possui uma longa atuação na área de Educação Matemática, especificamente, na linha de pesquisa formação de professores e currículo, em que vem desenvolvendo e orientando pesquisas acadêmicas, em nível de graduação, mestrado e doutorado, no contexto da Educação Básica e do Ensino Superior, no que tange às temáticas da formação inicial, formação continuada e desenvolvimento profissional.

Biografia do Autor

Patrícia Sandalo Pereira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Rio Claro. Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto de Matemática (INMA), Cidade Universitária, Campo Grande, MS, Brasil.

Gerson dos Santos Farias, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto de Matemática (INMA), Cidade Universitária, Campo Grande. Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), Vitória da Conquista, BA, Brasil.

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Publicado
2022-12-20
Como Citar
PEREIRA, P. S.; FARIAS, G. DOS S. Dez Anos de Pesquisa em Formação de Professores em Mato Grosso do Sul: Uma Entrevista com a Professora Doutora Patrícia Sandalo Pereira. Revista Ensin@ UFMS, v. 3, n. 7, p. 267-281, 20 dez. 2022.