PIBID GEOGRAFIA EM PRÁTICA: A EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar algumas experiências educacionais vivenciadas entre os anos 2015 e 2016 com classes/anos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental II, na Escola Estadual Padre João Tomes, localizada no município de Três Lagoas- Ms, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID). O mesmo busca discursar sobre as distintas abordagens geográficas presentes nas metodologias e sua utilização no ensino da educação básica. Esta abordagem conceitual se pauta numa exposição que tem sido trabalhado e discutido atualmente no ensino de geografia. Além de relatar tais experiências buscouse também fazer uma breve reflexão sobre o atual estado do ensino de geografia.PALAVRAS- CHAVE: Ensino, Geografia, Metodologias.
Seção
Artigos
1. A Revista eletrônica ENSIN@ UFMS se reserva o direito de publicar os artigos em seu site ou por meio de cópia xerográfica, com a devida citação da fonte.
2. Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não implicando, necessariamente, na concordância do Conselho Editorial.