PIBID GEOGRAFIA EM PRÁTICA: A EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA

Eder Mauricio de Oliveira Barroso, Patricia Helena Mirandola Garcia, Zenaide Pereira da Silva Oliveira, Leticia Alves Leonardo, Francielle Rodrigues de Macedo

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar algumas experiências educacionais vivenciadas entre os anos 2015 e 2016 com classes/anos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental II, na Escola Estadual Padre João Tomes, localizada no município de Três Lagoas- Ms, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID). O mesmo busca discursar sobre as distintas abordagens geográficas presentes nas metodologias e sua utilização no ensino da educação básica. Esta abordagem conceitual se pauta numa exposição que tem sido trabalhado e discutido atualmente no ensino de geografia. Além de relatar tais experiências buscouse também fazer uma breve reflexão sobre o atual estado do ensino de geografia.

PALAVRAS- CHAVE: Ensino, Geografia, Metodologias.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.