PIBID GEOGRAFIA EM PRÁTICA: A EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA

Eder Mauricio de Oliveira Barroso, Estela de Souza Prates, Francielle Rodrigues de Macedo, Maycon Regis Nogueira, Robson Mendes Guilherme

Resumo


 O presente artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos referente ao campo e a cidade, a partir das categorias lugar e paisagem. A metodologia desenvolveu-se por meio de etapas principais, que partiram de aulas argumentativas sobre o processo de urbanização em variadas escalas utilizando como recursos didáticos as charges, revistas, jornais e elaboração de atividade em sala de aula. Para um maior entendimento sobre a percepção dos alunos sobre o que é campo e cidade como formas sócioespaciais. O mesmo apresenta um levantamento teórico voltado nas diversas perspectivas de autores sobre os conceitos de campo e cidade e como fazem parte de uma mesma perspectiva, visando assim, analisar, discutir sobre o entendimento e do ensino dos conceitos segundo análise dos alunos de uma escola pública de Três Lagoas – MS.

PALAVRAS- CHAVE: Campo; Cidade; Alunos; Escola Pública 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.