A OBJETIVIDADE DA CIÊNCIA, A GRANDE ARTE E A FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

  • Rafael Rossi
  • Aline Cristina Santana Rossi
  • Mariana de Cássia Assumpção

Resumo

O presente texto é instrumento por meio do qual abordamos a educação escolar de um ponto de vista conectado com os interesses humano-genéricos. Partimos das contribuições de autores da Pedagogia Histórico- Crítica e analisamos, tendo como parâmetros a perspectiva ontológica, a especificidade da ciência, da grande arte e da filosofia enquanto dimensões humanas para-si. Se o objetivo, na educação escolar, é contribuir com o desenvolvimento intelectual e científico dos alunos, então, neste caso, transmitir os conhecimentos oriundos da ciência, da arte e da filosofia é uma atitude indispensável. Para tanto, analisamos, a partir da história e do processo humano de reprodução social, a particularidade e a função social de cada um desses complexos sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-02-02
Como Citar
Rossi, R., Cristina Santana Rossi, A., & de Cássia Assumpção, M. (2021). A OBJETIVIDADE DA CIÊNCIA, A GRANDE ARTE E A FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 26(51 e 52). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/12593

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>