CORRELAÇÕES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL SUPERIOR E DA TERMINOLOGIA CIENTÍFICA

ASPECTOS DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E DA INTERDISCIPLINARIDADE

Resumo

Os objetivos deste trabalho são apresentar e caracterizar alguns aspectos da pesquisa e dos estudos conceituais e terminológicos no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica de Nível Superior. A contextualização a que se propõe terá como referenciais a pesquisa e o trabalho de análise conceitual e de descrição terminológica relativas à categoria “competências socioemocionais” e sua relação com o conceito de interdisciplinaridade, em práticas de formação continuada de professores do Ensino Superior Tecnológico. A fundamentação teórico-metodológica é pautada nas teorias Comunicativa e Sociocognitiva da Terminologia.

Biografia do Autor

Fernanda Demai, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Fernanda Mello Demai é Doutora com Pós-Doutorado em Terminologia pela Universidade de São Paulo – Brasil. É Coordenadora de Projetos Pedagógicos na Unidade do Ensino Superior de Graduação do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Área de Análise e Formulação de Currículos e Cursos). É professora, pesquisadora e autora com experiência profissional de mais de 20 anos em: Linguística e Terminologia; Língua Portuguesa; material didático; dicionários e glossários; Currículo e Memória e História da Educação Profissional e Tecnológica.  

Publicado
2022-02-14
Como Citar
Mello Demai, F. (2022). CORRELAÇÕES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL SUPERIOR E DA TERMINOLOGIA CIENTÍFICA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 27(54). https://doi.org/10.55028/intermeio.v27i54.13226