Formação de Professores para o Início da Escolarização: Fragilidades

  • Alda Junqueira Marin

Resumo

Este texto questiona a formação de professores para o início da escola fundamental, investigando o curso por dentro em perspectiva pouco comum. São analisadas condições de formação de alunos concluintes de uma instituição privada de ensino superior do interior do Estado de São Paulo, focalizando aspectos centrais da formação pedagógica desses alunos, ou seja, conhecimentos exibidos por eles sobre metodologias de ensino de alguns componentes curriculares obrigatórios e sobre aspectos da organização da escola. Os resultados apontam fragilidades de condições, que esses futuros professores apresentam para o exercício da função docente.

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Biografia do Autor

Alda Junqueira Marin

Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade da PUC de São Paulo

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Publicado
2016-10-27
Como Citar
Marin, A. J. (2016). Formação de Professores para o Início da Escolarização: Fragilidades. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 19(38). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2348