A política de fundos no ( nanciamento da educação básica e a formação docente

  • Marcos Edgar Bassi

Resumo

O artigo trata da temática do financiamento da educação na formação docente. Toma como referência a ineficiência dos conselhos responsáveis pelo acompanhamento e controle social da aplicação das receitas de fundos contábeis para manutenção e desenvolvimento do ensino, desde meados dos anos 1990. Pesquisas destacam o despreparo e o desconhecimento dos conselheiros, entre os quais figura a representação docente, no que se refere à contabilidade pública e ao financiamento da educação. Além da menção às pesquisas, são examinadas a legislação e a literatura sobre formação docente na temática citada. Argumenta-se pela importância do tema do financiamento da educação e de assuntos correlatos na formação docente em nível de graduação.

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Biografia do Autor

Marcos Edgar Bassi

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).

Publicado
2016-11-07
Como Citar
Bassi, M. E. (2016). A política de fundos no ( nanciamento da educação básica e a formação docente. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 16(31). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2450