A política de fundos no ( nanciamento da educação básica e a formação docente
Resumo
O artigo trata da temática do financiamento da educação na formação docente. Toma como referência a ineficiência dos conselhos responsáveis pelo acompanhamento e controle social da aplicação das receitas de fundos contábeis para manutenção e desenvolvimento do ensino, desde meados dos anos 1990. Pesquisas destacam o despreparo e o desconhecimento dos conselheiros, entre os quais figura a representação docente, no que se refere à contabilidade pública e ao financiamento da educação. Além da menção às pesquisas, são examinadas a legislação e a literatura sobre formação docente na temática citada. Argumenta-se pela importância do tema do financiamento da educação e de assuntos correlatos na formação docente em nível de graduação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

