Formação continuada de docentes da educação superior: experiências vivenciadas na UFMT
Resumo
Este trabalho trata da formação continuada de docentes da educação superior, tendo como objeto de análise duas experiências desenvolvidas na UFMT. O objetivo é situar essa problemática no contexto educacional mato-grossense evidenciando alguns resultados das referidas experiências. Em função desse objetivo foram explicitados inicialmente os referenciais adotados pelas autoras, especialmente no que se refere ao conceito de formação continuada e trabalho docente. Em seguida foram apresentados dados sobre a educação superior no Estado de Mato Grosso, tendo como base o censo da educação superior publicados pelo MEC/INEP. Após a descrição das atividades analisadas neste estudo foram apontadas algumas conclusões que reiteram a relevância das atividades de formação continuada de docentes da educação superior e a necessidade de definição de uma política institucional de formação continuada de docentes da educação superior, considerando os dilemas e desafios postos pelas atuais políticas educacionais e pela dinâmica do mundo globalizado.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

