A ESCOLA E OS INDIVÍDUOS DEFICIENTES: EDUCAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO?

  • Fabiany de Cássia Tavares Silva

Resumo

Este artigo discute, tendo como referência a Teoria Crítica da Sociedade, a formação para a autonomia em contraposição à formação para a violência, no caso específico da educação para os indivíduos deficientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiany de Cássia Tavares Silva

Professora Assistente do Departamento de Educação, Câmpus de Dourados, Doutoranda no Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: História, Política, Sociedade, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Publicado
2016-11-21
Como Citar
Silva, F. de C. T. (2016). A ESCOLA E OS INDIVÍDUOS DEFICIENTES: EDUCAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO?. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 5(9-13). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2637