ACREDITAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NO ÂMBITO NACIONAL E REGIONAL: o caso dos cursos de engenharia na Argentina e no Mercosul

  • Silvana Lorena Lagoria Universidade Nacional de Córdoba-Argentina

Resumo

O presente artigo inicia-se com uma descrição da estratégia metodológica e do marco teórico que orientaram a análise do estudo proposto na pesquisa original, ainda fundamentado na importância dessa investigação. Na sequência, o texto é divido em três partes que reconstrói, brevemente, o contexto dos processos de acreditação dos cursos de graduação; os principais resultados da pesquisa, discutidos de maneira crítica em relação aos processos de acreditação em nível nacional (Argentina) e também em perspectiva regional (MERCOSUL e União Europeia). Finalmente, são apresentadas algumas reflexões sobre a experiência dos cursos analisados, assim como é resgatado o significado do MARCA para assegurar a integração educacional na região.

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Publicado
2018-05-22
Como Citar
Lagoria, S. L. (2018). ACREDITAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NO ÂMBITO NACIONAL E REGIONAL: o caso dos cursos de engenharia na Argentina e no Mercosul. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 24(47). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/5903