ANÁLISE ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DO EMPIRISMO PARA A PESQUISA NA ÁREA DA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA

  • Fábio Alexandre Ferreira Gusmão
  • Andréa Karla Ferreira Nunes
  • Simone Silveira Amorim

Resumo

O artigo discute o conhecimento cientifico e tem o objetivo de analisar as contribuições do Empirismo para a área da avaliação em larga escala que acontece no Brasil. O trabalho teve como fundamentação teórica as obras de: Joannes Hessen (1999), John Locke (1999), Mario Bunge (1980) e Karl Popper (1994) e pesquisas da área de avaliação educacional, utilizando da pesquisa bibliográfica. Conclui-se que o Empirismo possibilita ao pesquisador gerar informações relevantes para o sistema educacional, viabilizando a elaboração de propostas que atendam a
educação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-17
Como Citar
Gusmão, F. A. F., Nunes, A. K. F., & Amorim, S. S. (2018). ANÁLISE ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DO EMPIRISMO PARA A PESQUISA NA ÁREA DA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 24(48). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/7496