PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MUSEUS: entrelaçando História e os saberes docentes

  • Jaqueline Aparecida Martins Zarbato

Resumo

Este artigo pretende abordar as concepções históricas sobre a visita compartilhada aos museus, compreendendo-os como espaços de aprendizagem. Para isso, primeiramente situamos
os conceitos de museus e suas relações com a educação, analisando como espaço formativo. E, posteriormente apresentamos uma proposta didática, que aglutina as dimensões históricas do museu e a formação docente a partir da análise sobre o museu José Antônio Pereira em Campo Grande/MS, fundamentando o entrelaçamento entre as análises realizadas na sala de aula e a produção do conhecimento realizada na visita ao referido museu, projetando assim, as práticas educativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-11-25
Como Citar
Zarbato, J. A. M. (2019). PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MUSEUS: entrelaçando História e os saberes docentes. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 25(49.1). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/9346