O Resumo Acadêmico como Atividade Didática Simpli) cada: uma experiência com alunos de graduação

  • Nilson Thomé

Resumo

A exigência de professores de cursos de graduação, de elaboração de resumos de livros ou de capítulos de livros, por alunos ingressantes na educação superior, como tarefa didática no processo de aprendizagem, tem levado os discentes à cópia de textos prontos. Aqui, são expostos os entendimentos metodológicos sobre tipos e formas de resumos e resenhas, quando entendidos como trabalhos tipicamente acadêmicos. É mostrada a adoção pelo autor de um modelo de resumo simples ou simplificado, desburocratizado para as tarefas de aula, de acordo com a ABNT NBR 6028:2003 e outras normas reguladoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilson Thomé

Docente do PPGE - Mestrado em Educação. Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC. http://nilsonthome.jor.br;

Publicado
2016-11-04
Como Citar
Thomé, N. (2016). O Resumo Acadêmico como Atividade Didática Simpli) cada: uma experiência com alunos de graduação. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 17(33). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2420