A INTERFACE ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

  • Solange Lucas Ribeiro

Resumo

Este estudo trata de investigar a importância da acessibilidade para a educação inclusiva, bem como as implicações decorrentes da inobservância desse aspecto para a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais (NEE). A concepção de acessibilidade abordada aqui é mais ampla, entendida como a condição de acesso aos lugares, às pessoas, à comunicação, aos serviços, à metodologia. Ressalta, ainda, a necessidade das adaptações curriculares para o atendimento aos alunos com NEE. Para a tessitura desse trabalho, utilizamos como fontes a observação do espaço escolar, entrevistas a professores, alunos e gestores das escolas de primeira a quarta séries do Ensino Fundamental.

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Biografia do Autor

Solange Lucas Ribeiro

Mestre em Educação Especial - Professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Publicado
2016-11-09
Como Citar
Ribeiro, S. L. (2016). A INTERFACE ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 14(27). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2524