Temas e tramas na pesquisa em educação

  • Maria Isabel Edelweiss Bujes

Resumo

O convite da Linha de Pesquisa: Educação, Psicologia e Práticas Docentes, do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul representa, ao mesmo tempo, uma deferência e um desafio. Em primeiro lugar, sinto-me extremamente honrada pela distinção de que sou objeto ao ser privilegiada, entre tantos e tão competentes colegas que compõem a cena da pesquisa em educação brasileira, com o chamamento para vir aqui palestrar sobre minha experiência nesse campo. Atender ao convite, no entanto, não se faz sem correr riscos. O desafio está em produzir uma síntese suficientemente compreensiva de algumas características que distinguem a perspectiva de pesquisa à qual me filio, com a riqueza de seus temas e a complexidade de suas tramas. Ainda que esta seja uma experiência provocadora, tudo o que posso prometer é dar algumas rápidas pinceladas para caracterizar tal perspectiva, tanto por restrições que o tempo me impõe quanto, neste texto, por questões de delimitação de espaço, mas também por limitações que outros compromissos acadêmicos impõem aos pesquisadores nas suas tarefas como produtores de textos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Isabel Edelweiss Bujes

Professora do Programa de Pós­-Graduação em Educação da ULBRA.

Publicado
2016-11-10
Como Citar
Bujes, M. I. E. (2016). Temas e tramas na pesquisa em educação. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 13(26). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2542