O PAPEL DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA VISÃO PORTUGUESA

  • Maria André Trindade

Resumo

O ensaio tem como objetivo relatar, de forma genérica, a formação do educador na área de ensino de matemática para o nível inicial de escolaridade – Jardim de Infância, em Portugal, a partir da Lei de Bases do Sistema Educativo, Lei nº 46186/86, de 14 de Outubro de 1986, conforme os conteúdos curriculares estabelecidos. Verifica-se pelos registros desse estudo a tentativa de superação da rejeição por parte dos educadores em trabalhar a disciplina de matemática nessa fase de escolarização.

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Biografia do Autor

Maria André Trindade

Professora Doutora do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora, Portugal.

Publicado
2016-11-18
Como Citar
Trindade, M. A. (2016). O PAPEL DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA VISÃO PORTUGUESA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 7(14). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2632