Editorial - Trajetórias de um trabalho coletivo

  • Luiz Carlos Pais UFMS

Resumo

Esta edição especial da nossa querida revista Perspectivas da Educação Matemática permite vivenciar um momento de profunda satisfação pelos resultados alcançados nos últimos anos. Diante de tantas adversidades impostas aos educadores brasileiros de modo geral, é preciso fazer uma pequena pausa de reflexão para reconhecer e valorizar a importância da nossa arte coletiva, e da maneira como aprendemos a inventar os labirintos de resistência. Antes de tudo, é a conquista de um trabalho coletivo, nascido do empenho compartilhado por todos os participantes do programa. Se por um lado, existem as diferenças teóricas e metodológicas, sempre saudáveis para fomentar a renovação das ideias e renovar os ares acadêmicos, por outro, os artigos mostram a existência de sólidas convergências através dos grupos de pesquisa. Além do mais, é possível constatar a existência de um importante traço comum, quase identitário, predominante no conjunto dos textos componentes desta edição, que diz respeito ao trabalho coletivo. 

Publicado
2018-08-31
Como Citar
PAIS, L. C. Editorial - Trajetórias de um trabalho coletivo. Perspectivas da Educação Matemática, v. 11, n. 26, 31 ago. 2018.

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 4 > >>