Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 46 (2024): Perspectivas da Educação Matemática - Volume 17, número 46 – 2024
Publicado:
2024-09-06
Editorial
Expediente e Editorial - Volume 17, número 46 – 2024
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.21891
Artigos (fluxo contínuo)
Livro Didático de Matemática como Mecanismo de In/Exclusão da Pessoa com Deficiência
Cíntia da Silva Mascarin , José Wilson dos Santos
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.19962
Aspectos da formação parcelada de professores leigos que ensinavam Matemática no interior do Mato Grosso do Sul nos anos 90
Kátia Guerchi Gonzales, Antonio Vicente Marafioti Garnica
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.20258
O processo de imaginação pedagógica na perspectiva da educação inclusiva: influências na formação inicial de professores de Matemática
Vanessa de Paula Cintra, Jessica Costa Lopes
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.19730
Uso da Análise de Cluster em Avaliação Diagnóstica para Mapeamento de Defasagem Escolar
Juliana Costa do Nascimento, Pedro Carvalho Brom, Bruno Marx de Aquino Braga
26
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.18155
A A pesquisa-formação em evidência
Uma análise a partir de narrativas (auto)biográficas de sete futuros professores de matemática
Cícero Nachtigall, Maria Helena Menna Barreto Abrahão
22
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.19984
Entre pretextos e contextos: uma breve história da OBMEP
Andressa Felisberto de Oliveira, Moysés Gonçalves Siqueira Filho
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.20267
Conhecimento Matemático Evidenciado por Professores da Educação Básica por meio do Ensino Exploratório
Vanessa Garcia Shiinoki, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, Marília Meletti de Abreu Probst
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.19672
Conhecimentos desenvolvidos por professores brasileiros a partir de uma formação colaborativa em Estatística
Márcio Matoso de Pontes, juscileide Braga de Castro, Maria Cleide da Silva Barroso
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.19662
REFLEXÕES SOBRE OS SABERES DOCENTES INERENTES À FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Alex Ribeiro Batista, Érika Aparecida Navarro Rodrigues , Lucas Eduardo Silva de Oliveira
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.19700
Vislumbrando práticas de modelagem matemática na Educação Básica
uma análise do raciocínio abdutivo de professores em formação continuada
Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i46.20064
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários