Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 14 (2014): Perspectivas da Educação Matemática (PEM)
Publicado:
2015-05-30
Editorial
Editorial
P. v-viii
Expediente e Sumário
P. i-iv
Artigos (fluxo contínuo)
Percepções de Professores Acerca da Inclusão de Alunos com NEE em Aulas de Matemática em Braga (Portugal) e no Distrito Federal (Brasil)
Geraldo Eustáquio Moreira, Ana Lúcia Manrique
P. 186-201
Portal do Professor: análise das contribuições pedagógicas para o ensino de matemática financeira
Vlademir Marim, Heinrich da Solidade Santos
P. 202-219
A Modelagem Matemática e o Exercício do Professor Reflexivo: a experiência de Elias
Claudia Carreira da Rosa, Lilian Akemi Kato
P. 220-235
Foregrounds e Matemática: você tem fome de quê?
Denival Biotto Filho
P. 236-247
Educação Matemática Realística: considerações para a avaliação da aprendizagem
Juliana Maira Soares Lopez, Regina Luzia Corio de Buriasco, Pamela Emanueli Alves Ferreira
P. 248-265
Retratos do Cotidiano de Aula de Matemática na EJA
Simone Bueno, Célia Maria Carolino Pires
P. 266-282
A Produção de Significados de Estudantes do Ensino Fundamental para Tarefas de Educação Financeira
Marcelo Bergamini Campos, Amarildo Melchiades da Silva
P. 283-298
Um Estudo sobre as Contribuições de Felix Klein para a Introdução das Transformações Geométricas nos Currículos Prescritos de Matemática do Ensino Fundamental
Júlio César Deckert da Silva, Ruy César Pietropaolo
P. 299-316
A transformação do texto pedagógico do planejamento do ambiente de modelagem matemática na prática pedagógica escolar
Lilian Aragão da Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira
P. 317-336
Para uma outra formação matemática na Licenciatura em Matemática
João Ricardo Viola dos Santos, Romulo Campos Lins
P. 337-357
Resenhas
Uma Leitura Sobre Formação Continuada de Professores de Matemática Fundamentada em uma Categoria da Vida Cotidiana
Jhenifer Silva dos Santos
P. 358-364
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários