Cartas-conselhos para um devir-educador/a

Resumo

Este artigo mobiliza uma escrita-oficina interessada em ficcionar cartas-conselhos endereçadas a educadores/as que com elas se encontrem. As experimentações materializadas por intermédio de uma escrita inventiva e fabuladora seguem o desejo de instaurar micropolíticas que forjem um corpo atento e cuidadoso com a docência, a pesquisa e a educação. A partir de referencial teórico-metodológico-epistemológico das Filosofias da Diferença, lançamos ao mundo alianças que convidam um devir-educador/a a agenciar instantes de sutileza, cuidado, misturas e travessias por intermédio da escrita ficcional, como elo que estabeleça a ativação da presença, da transgressão, da experimentação.

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Biografia do Autor

Fernanda Monteiro Rigue, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutora e Mestra em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professora Nos cursos de Química (Licenciatura e Bacharelado) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Pontal.

Tiago Amaral Sales, Universidade de Pernambuco (UPE)

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós-doutorando em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor no curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina.

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Publicado
2023-11-16
Como Citar
Rigue, F. M., & Sales, T. A. (2023). Cartas-conselhos para um devir-educador/a. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 10(24), 294-310. https://doi.org/10.55028/pdres.v10i24.17659