Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.

  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Métricas
  • Template
  • CopySpider
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Notícias

  • A "Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade" obtém o DOI (Digital Object Identifier)

    2022-03-04

    Informamos que, a partir do ano de 2021, todos os manuscritos do periódico Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade passaram a ter o DOI (Digital Object Identifier). Agradecemos à UFMS que, por meio do Edital AGECOM Nº 02/2021, disponibilizou o DOI para a revista.

    Saiba mais Saiba mais sobre A "Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade" obtém o DOI (Digital Object Identifier)
  • Chamada para o dossiê temático: “FRONTEIRAS DAS/NAS DIFERENÇAS E(M) EDUCAÇÕES”

    2022-01-25

    Organizadores/as do dossiê temático: Dra. Elenise Cristina Pires de Andrade (UEFS), Dr. Washington César Shoiti Nozu (UFGD) e Dr. Tiago Duque (UFMS)

    Submissão dos artigos: até 20 de dezembro de 2022

    Previsão de publicação: v. 10, n. 23, maio./ago., 2023

    Saiba mais Saiba mais sobre Chamada para o dossiê temático: “FRONTEIRAS DAS/NAS DIFERENÇAS E(M) EDUCAÇÕES”
  • Dossiê temático para 2023: “NEXOS INTERDISCIPLINARES ENTRE TEORIA CRÍTICA E GÊNERO”

    2021-12-16

    Organizadoras do dossiê temático: Dra. Deborah Christina Antunes (UEC), Dra. Isabella Fernanda Ferreira (UFMS), Dra. Marilia Pisani (UFABC) e Dra. Roselaine Ripa (UDESC)

    Previsão de publicação: v. 10, n. 22, jan./abr. 2023

    Saiba mais Saiba mais sobre Dossiê temático para 2023: “NEXOS INTERDISCIPLINARES ENTRE TEORIA CRÍTICA E GÊNERO”
  • Chamada para o dossiê temático: “LUTAS E RESISTÊNCIAS EM MICHEL FOUCAULT”

    2021-09-11

    Organizador/as do dossiê temático: Dra. Telma Romilda Duarte Vaz (UFMS), Dra. Tatiana Braz Ribeiral (UFMS) e Dr. Aldenor da Silva Ferreira (UFMS)

    Submissão dos artigos: PRORROGADO ATÉ 31 DE JULHO DE 2022.

    Previsão de publicação: v. 9, n. 21, set./dez. 2022

    Saiba mais Saiba mais sobre Chamada para o dossiê temático: “LUTAS E RESISTÊNCIAS EM MICHEL FOUCAULT”
Enviar Submissão

Clustrmaps

Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    3714
  • A Gestão Participativa na Escola
    2604
  • Relação família homoparental-escola: o que acontece quando dois homens adotam crianças?
    1858
  • Estranhos a nossa porta
    1728
  • Educação escolar e multiculturalismo: lendo e refletindo realidades sociais na sala de aula
    1377
  • Linguagem e sociedade: a música como um objeto de análise crítica e social na escola pública
    1349
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    1293
  • A desconstrução do conceito de Família Moderna: uma interlocução entre Ariès e Foucault
    1040
  • A atuação dos professores no atendimento educacional em ambiente hospitalar: desafios e possibilidades
    920
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    868
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: LatinREV; Latindex; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Web of Science; Crossref DOI; Diadorim; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; e OpenAireExplore.

   PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE - ISSN: 2358-1840 

Cursos de Pedagogia e Ciências Sociais do Campus de Naviraí da UFMS - Qualis B2 (avaliação de 2019)   

 

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Sobre este sistema de publicação