A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL

  • Antonio Francisco Marques Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita
  • Eliana Marques Zanata Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita

Resumo

Este ensaio tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares.

 

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Biografia do Autor

Antonio Francisco Marques, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita
Departamento de Educação
Eliana Marques Zanata, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita
Departamento de Educação

Referências

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Publicado
2014-12-09
Como Citar
Marques, A. F., & Zanata, E. M. (2014). A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 1(2), 50-59. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3
Seção
Artigos de demanda contínua