Sessão 3: CP - A ARITMÉTICA DE LOURENÇO FILHO

  • Márcia Guedes Soares Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
  • Wagner Rodrigues Valente Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Resumo

O presente trabalho insere-se no projeto “Lourenço Filho e a Matemática da Escola Nova”, apresentando resultados iniciais da pesquisa referente à produção impressa deste educador voltada para o ensino de Aritmética, quando diretor da Biblioteca de Educação da Companhia Melhoramentos de São Paulo. Pauta-se na Historia Cultural como referencial teórico-metodológico e nos conceitos de representação e apropriação defendidos por Roger Chartier para compreender a complexa trama que envolve a implantação de novas propostas pedagógicas.

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Soares, M. G., & Valente, W. R. (2022). Sessão 3: CP - A ARITMÉTICA DE LOURENÇO FILHO . Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-14. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15089
Seção
Pôster