Sessão 3: CP - A ARITMÉTICA DE LOURENÇO FILHO
Resumo
O presente trabalho insere-se no projeto “Lourenço Filho e a Matemática da Escola Nova”, apresentando resultados iniciais da pesquisa referente à produção impressa deste educador voltada para o ensino de Aritmética, quando diretor da Biblioteca de Educação da Companhia Melhoramentos de São Paulo. Pauta-se na Historia Cultural como referencial teórico-metodológico e nos conceitos de representação e apropriação defendidos por Roger Chartier para compreender a complexa trama que envolve a implantação de novas propostas pedagógicas.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado