Sessão 3: LOURENÇO FILHO E A MATEMÁTICA DOS TESTES ABC

  • Ieda Bassinello Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
  • Wagner Rodrigues Valente Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Resumo

Este texto apresenta resultados iniciais de uma investigação que se vem desenvolvendo a partir de um projeto mais amplo intitulado “Lourenço Filho e a Matemática
da Escola Nova”. O objetivo principal é investigar a educação matemática no nível primário, por meio da análise da obra psicológica Testes ABC – Para verificação da maturidade necessária a aprendizagem da leitura e da escrita, escrito em 1933. Em específico, tratará dos elementos matemáticos contidos nesses testes.

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Bassinello , I., & Valente, W. R. (2022). Sessão 3: LOURENÇO FILHO E A MATEMÁTICA DOS TESTES ABC. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-16. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15098
Seção
Pôster