Entrevista com a Professora Doutora Paula Roberta Miranda sobre o Cenário Educacional Atual no Estado do Paraná

Resumo

A fim de contribuirmos para os estudos relacionados ao cenário educacional brasileiro na perspectiva das políticas educacionais, com destaque ao reformismo curricular e seus desdobramentos à formação e ao trabalho docente, entrevistamos Paula Roberta Miranda, professora pedagoga da rede estadual de ensino e professora colaboradora da Universidade Estadual de Maringá. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (1999), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2007) e especialização em Gestão Educacional - Organização Escolar e Trabalho Pedagógico pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2011). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, na área de Políticas Públicas e Gestão educacional pela Universidade Estadual de Maringá (2017). Atuou como professora colaboradora das áreas de Didática, Prática de Ensino e Políticas Públicas e Gestão Educacional pela Universidade Estadual de Maringá, nos Departamentos Fundamentos da Educação e Teoria e Prática da Educação.

Biografia do Autor

Ligiane Aparecida da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora em Educação. Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas, Três Lagoas, MS, Brasil.

William Robson Cazavechia, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Educação. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá, Maringá, PR, Brasil.

Paula Roberta Miranda, Universidade Estadual de Maringá / Rede Estadual de Ensino no Estado do Paraná

Doutora em Educação. Professora Pedagoga da Rede Estadual de Ensino no estado do Paraná. Professora Colaboradora do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá. Maringá, PR, Brasil.

Publicado
2021-12-06
Como Citar
SILVA, L. A. DA; CAZAVECHIA, W. R.; MIRANDA, P. R. Entrevista com a Professora Doutora Paula Roberta Miranda sobre o Cenário Educacional Atual no Estado do Paraná. Revista Ensin@ UFMS, v. 2, n. 6, p. 156-170, 6 dez. 2021.