GEOPRÁTICAS: COMPARTILHANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS

  • Valéria Rodrigues Pereira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas (UFMS/CPTL)
  • Leandro Otávio da Silva
  • Jessica de Oliveira Ferreira
  • Isabela Maria Bolognin da Silva

Resumo

O presente trabalho apresenta os resultados do projeto de extensão intitulado “Geopráticas: compartilhando práticas educativas para ensino de Geografia” tendo por objetivos promover discussões entre professores e acadêmicos sobre a geografia escolar, identificar experiências significativas e organizar um caderno com sugestões de práticas para o ensino de geografia. Considerando o saber proveniente da experiência dos professores e a importância do desenvolvimento da educação geográfica, a proposta realizou-se no segundo semestre de 2016 em duas escolas públicas, uma pertencente a Três Lagoas, cidade situada na porção leste de Mato Grosso do Sul e outra, localizada em município próximo, Andradina, a noroeste do estado de São Paulo. O projeto confirmou a relevância da Geografia para a formação dos alunos e da experiência dos professores, bem como o valor de práticas de ensino que promovam a interação e participação dos estudantes nas discussões geográficas.PALAVRAS- CHAVE :Ensino. Prática. Geografia. Geoprática 

Biografia do Autor

Valéria Rodrigues Pereira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas (UFMS/CPTL)
Geografia > Geografia Humana